Justice for #GeorgeFloyd
“Quanto mais crescer a obra do abolicionismo, mais se dissiparão os receios de uma guerra civil, de insurreições e atentados." Joaquim Nabuco.
Imaginem o tamanho da revolta que poderia existir no país que mais escravizou negros do mundo; até os abolicionistas imaginaram isso.
A República brasileira, criada pela elite, buscou narrativas que evitassem o confronto. Eles nunca criaram leis que declaravam diretamente o desprezo pelos negros, ao mesmo tempo que criaram teorias científicas para ensinar o próprio negro seu lugar na sociedade.

Controlar o imaginário, as crenças e colocar em dúvida a própria autodeclaração negra é o que permitiu a atual realidade, uma maioria da população que é a minoria em representação nos espaços de poder.
Texto: @savagefiction
Vai sobrar o que? ✊🏾🔥


#vidasnegrasimportam #blacklivesmatter #icantbreathe #minneapolis #designativista #povopreto #fogonosracistas #midianinja #georgefloyd #pinhosol #joaopedropresente #violenciapolicial #racismo #paremdenosmatar #justicaparajoaopedro #ideafixa #criacura @criacura #purpleidea @designativista @blackpoems_1

You may also like

Back to Top