A EcomAmor

A EcomAmor surgiu da vontade de reunir pessoas e agir coletivamente. Existe algo mais poderoso do que reunir pessoas para trabalhar com a terra, cuidando, semeando, colhendo e comendo coletivamente? Acreditamos que não!

A primeira iniciativa buscou reunir informações de relacionadas à segurança alimentar e incentivar hábitos alimentares mais saudáveis. Assim, em 2015, foi criado o Clube dos Orgânicos, um grupo no Facebook para a troca de Informações relevantes sobre alimentação orgânica em Goiás. Em setembro de 2016, a primeira semente da EcomAmor foi plantada com a implantação de uma horta urbana em Goiânia. A partir das praças, começaram a realizar, em 2017 e 2018, hortas em escolas públicas de Goiânia e região metropolitana, centros de atendimento psicossocial e também no CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo de Goiás.

Cuidar da terra, reunir voluntários, aproximar pessoas: a história da EcomAmor não é linear, pois parte das experiências e aprendizados de quem é do campo, da cidade, do orgânico, da agricultura familiar, da escola, da agrofloresta, da permacultura – e por aí vamos longe!  Em 2019,  realizaram encontros de formação pedagógica, dias de horta e dias de manutenção de horta em 6 instituições de ensino da rede pública de Goiás. Paralelamente, promoveram eventos como o Dia de campo, o Cine EcomAmor e o Grupo de Estudo “Criança e Natureza”, estreitando laços com a comunidade.

Eles fazem aniversário esse ano e eu fiquei muito feliz pelo convite

ecomamor.org

You may also like

Back to Top